Missa na Catedral marca comemoração do Centenário de Presidente Prudente Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Missa na Catedral marca comemoração do Centenário de Presidente Prudente

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Missa na Catedral marca comemoração do Centenário de Presidente Prudente

O papa Francisco enviou uma homenagem para Presidente Prudente, uma benção apostólica em comemoração aos 100 anos de fundação. O documento invoca bênçãos abundantes à cidade, foi entregue na última terça-feira (12), pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos ao prefeito Nelson Bugalho, durante a missa realizada em ação de graças pelo Centenário de Presidente Prudente.

A missa, realizada na Catedral de São Sebastião, foi celebrada pelo bispo Dom Benedito, com a participação do Monsenhor José Antônio de Lima e do padre Sandro Rogério dos Santos, além de padres de várias paróquias de Presidente Prudente.

Entre os participantes da celebração os integrantes da comissão do centenário e do presidente da comissão, Marcelo Costilho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, o deputado estadual Ed Thomas, os vereadores Ivan Júnior e Anderson Silva. O poder judiciário estava representado pelo juiz Fernando Marcondes Florido, e a Polícia Militar pelo major Carlos Olivetti.

Na homilia, o bispo lembrou que 1917, ano da fundação de Presidente Prudente, também foi um marco importante para a igreja católica, que celebrava na época o Jubileu de 200 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e ainda, a aparição da Virgem Maria às três crianças em Fátima, Portugal

Dom Benedito fez uma retrospectiva histórica e falou sobre o pioneiro José Teodoro de Souza, um dos colonizadores da região, mineiro de Pouso Alegre. Também fez uma oração em memória aos prudentinos desconhecidos e simples, que ajudaram a construir a cidade com seu trabalho e desejou a eles o descanso eterno.

O prefeito Nelson Bugalho, disse que celebrar o centenário é uma forma de declarar amor à cidade e enalteceu o papel do verdadeiro cristão, que em primeiro lugar ama a Deus e dobra os joelhos perante Cristo. Lembrou que Presidente Prudente é uma cidade hospitaleira.

Segundo o prefeito, celebrar os cem anos de fundação da cidade é uma forma de homenagear a todos, não só os fundadores e as pessoas conhecidas da sociedade que ajudaram a fazer a história, como também, às pessoas desconhecidas, que na sua simplicidade contribuíram com o trabalho para que o município crescesse e se desenvolvesse. Por fim encerrou o discurso pedindo paz para a cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08