O atleta Tiago Nunes Silva, de 17 anos, da equipe de Kung Fu Wushu, da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), esteve participando de 6 a 10 de setembro, do 28ª Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. A competição foi disputada na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

O Prudentino participou na Categoria Juvenil até 60 kg na modalidade sanda. E ele não decepcionou e voltou para Prudente com a medalha de bronze. A competição também vai servir de seletiva para a formação da equipe brasileira visando competições internacionais.

Tiago é uma grata revelação do Kung Fu em Prudente ele é comandado pela técnica Maria Dias Michelon, que faz um balanço da participação do seu atleta.

“O 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu foi um desfio muito grande. Apenas os melhores do Brasil participam, apenas um, o melhor do estado, é convocado. E o meu aluno Tiago Nunes estava lá, fruto de muito empenho, sacrifícios, dedicação extrema. O nível é muito alto”, destacou a técnica.

“Todos querem, muito poucos alcançam. Somos vencedores. Deixamos muitos para trás. A luta do Tiago foi boa, ele é jovem, primeiro Campeonato Nacional, estava nervoso, mas lutou como um verdadeiro guerreiro. Ele não passou pelo melhor, porque precisa de mais treino, mais incentivo no esporte, para que sua única preocupação seja apenas treinar e evoluir”, expôs.

De acordo a técnica, o campeonato teve a participação da nata do kung fu wushu. Carimbamos nosso passaporte no evento. Minha expectativa agora está nos novos passos que possamos dar em prol de ainda melhor atender nossos atletas para levar o nome da nossa cidade.

“Fui apontada como referência no esporte, não seria possível, se não fosse pelo apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) e a ajuda de todos que nos cercam. Aprendi muito também Alto nível, alto rendimento requer alto nível, alto rendimento nos treinos diários. E somos uma equipe forte. Uma equipe competitiva, além de formadora de opinião e caráter”, finalizou Michelon.