O artesanato produzido em Presidente Prudente e região tem espaço garantido na Exposição do Centenário por meio da feira de artesanato promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), em parceria com a a Sutaco, - Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo e da Artculippre- Associação dos Artesãos, Artistas e Culinaristas de Presidente Prudente e Região.

Os artesanatos estão à venda , no Recinto de Exposições Jacob Tosello, são trabalhos em cerâmica, madeira, ferro, barbante e ainda tapetes, chinelos decorados, bonecas, almofadas, laços para cabelos, bolsas em couro, selas, pinturas em azulejos, bordados, pinturas em tecidos, tricô, crochê, matelassê, entre outros.

A feira de artesanato pode ser vista até a próxima quinta-feira (14). O horário de funcionamento é das 17h às 22h. No dia 14, feriado de aniversário da cidade, a feira começa mais cedo, às 16h.

Segundo Célia dos Santos, da Sedepp, o movimento de público tem agradado muito os artesãos, principalmente pelo fato de que os produtos têm preços acessíveis e isso tem garantido um bom movimento para os expositores. “Estão à venda peças a partir de R$ 5,00. As mais caras são esculpidas em madeira, são vendidos até jogos de mesa, por volta de R$ 800”, afirmou.