Setenta animais da raça Nelore foram julgados durante a Exposição do Centenário, a 54ª edição da exposição de animais de Presidente Prudente, que vai até o dia 14, no Recinto de Exposições Jacob Toselo.

O julgamento, realizado nos dias 7 e 8 de Setembro, reuniu machos e fêmeas de sete criadores tradicionais. A prudentina, Luciane Kahale Abdamur, moradora de Uberaba, MG, julgou os animais. Ela foi auxiliada por Rubens José Paulossi Júnior.

Segundo a responsável pelo setor animal da Exposição do Centenário, médica veterinária Andrea Renesto Jacintho, a exposição foi prestigiada por criadores expositores, cujos animais têm grande destaque no ranking nacional da raça. “São animais diferenciados, de criatórios de renome da raça Nelore, que se consagraram em várias exposições do país, inclusive em Uberaba. Muitos foram adquiridos por cifras milionárias”, afirma a médica veterinária.

A categoria mais concorrida durante os dois dias de julgamento é o grande campeonato, ou seja, aqueles que ficam em primeiro e segundo lugar na classificação.

Confira o resultado.

Grande Campeã -“ Andaluza/7/ TE/ Guadalupe” de 32 meses, de 1.026 Kg, da Fazenda Guadalupe, de Santo Antônio do Aracanguá, do expositor Pedro Augusto Ribeiro Novis.

Reservado Grande Campeã –“ Mirna XVIII FIV da Valônia”, de 30 meses, com 988 quilos da Fazenda Valônia,de Cafelândia,do expositor João Aguiar Alvarez.

Grande Campeão –“Mundo da Di Genio”, de 32 meses, de 1.206 quilos, da Fazenda Valônia, de Cafelândia, do expositor João Aguiar Alvarez.

Reservado Grande Campeão – “Bérgamo 10 da Guadalupe”, de 30 meses, de 1.116 quilos, da Fazenda Guadalupe, de Santo Antonio do Aranguá, do expositor Pedro Augusto Ribeiro Novis.

A classificação final dos expositores dos animais foi a seguinte:

1º lugar- João Aguiar Alvarez - Fazenda Valônia, de Cafelândia, SP.

2º lugar- Maria Cecília Brazil Menezes Garcia, da Fazenda Nelore Kalunga, de Bauru, SP.

3º lugar- Pedro Augusto Ribeiro Novis, da Fazenda Guadalupe, de Santo Antônio de Aracanguá- SP.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação