O último fim de semana da Exposição do Centenário, que vai até o dia 14, contará com dois tradicionais leilões. O Prudenmocho, que será realizado no dia 9 de setembro, sábado, e o Leilão Brangus& Braford, que ocorre no dia 10 de setembro (domingo). Os dois leilões serão realizados no Tatersal de Leilões “ Guilherme Coimbra Prata”, no Recinto de Exposições, a partir das 13h.

Os dois pregões são tradicionais. O Prudenmocho está na 28º edição, e tem como marca registrada oferecer animais da raça Nelore Mocho selecionados.

Segundo os organizadores, serão ao todo 110 touros Nelore Mocho de elite, que passaram pelos rígidos critérios de seleção de carcaça, de vigor sexual e de textura da carne. A avaliação incluiu testes da ABCZ, Associação Brasileira de Criadores de Zebú.

Os animais, com três anos de idade, pesam de 750 a 900 quilos e estão prontos para reprodução.

A 20ª edição do Leilão de Brangus& Braford irá trazer uma oferta especial preparada especialmente pelo criador Antonio Renato Prata, conhecido como Pratinha. Serão leiloados 80 touros Brangus vindos um banco genético próprio, adaptados ao Brasil Central e em condições de pasto. Também serão leiloadas 40 fêmeas Brangus, muito reconhecidas por sua habilidade materna e precocidade.

Os organizadores afirmam que o leilão trará também uma oferta exclusiva de 10 touros Braford, com animais de linhagens vindas do norte da Austrália totalmente adaptadas ao clima brasileiro. “Tanto os exemplares Brangus como os Braford são animais aptos a cobertura a campo, perfeitos para atender os produtores na entrada desta estação de monta, oferecendo genética e qualidade de carne nos cruzamentos”, explica Pratinha.

Junto com a Prata Agropecuária, neste leilão também estarão exemplares das suas parceiras a Brangus do Sertão, de Presidente Epitácio-SP, e a Brangus HP, de Martinópolis-SP, que seleciona a linhagem importada Brinks, com vários animais provados em sumários argentinos e norte-americanos

Uma das novidades desse ano será a transmissão ao vivo pela internet, por meio da qual os participantes poderão acompanhar em tempo real e ainda participar com lances.A transmissão será pelo site da Leilosul - www.leilosul.com.br. Outras informações pelo tel. (18) 3271 1529

.A Exposição do Centenário será realizada de 1 a 14 de Setembro é uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Sedepp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Núcleo dos Criadores de Nelore de Presidente Prudente e da Cia Verde Amarelo, com apoio da Sumetal e Câmara de Vereadores.