VEM realiza Campanha Nacional de Multivacinação do dia 11 ao dia 22 de setembro Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

VEM realiza Campanha Nacional de Multivacinação do dia 11 ao dia 22 de setembro

Terça-feira, 5 de Setembro de 2017

VEM realiza Campanha Nacional de Multivacinação do dia 11 ao dia 22 de setembro

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizará a Campanha Nacional de Multivacinação, do dia 11 ao dia 22 de setembro, em todas as salas de vacinação de Presidente Prudente. A iniciativa tem como objetivo realizar a atualização da caderneta de Saúde das Crianças e Adolescentes, tendo como alvo crianças de zero a menor de 15 anos de idade.

Na Campanha de Multivacinação serão ofertados mais de 15 tipos de vacinas de proteção, contra diferentes tipos de doença, dentre elas: HPV, meningocócica C, Hepatite A, Tríplice Viral, entre outras.

No sábado, dia 16 de setembro, das 8h às 17h, haverá o “D” de ‘Divulgação e Mobilização Nacional’, onde todas as salas de vacinas de Prudente estarão abertas, durante o plantão especial de atendimento.

De acordo com a Supervisora da VEM, Elaine Bertacco “os adolescentes muitas vezes têm uma maior resistência a se vacinar e muitos pais, acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária”.

A supervisora alerta que, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço, nesta faixa etária. Muitas vacinas também passaram a integrar o Calendário Nacional, como é o caso da HPV para meninas e meninos, e a vacina meningocócica aos 12 a 13 anos de idade.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como estratégia resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência.

A iniciativa visa melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. Para receber as vacinas basta comparecer com carteira vacinal em todos os postos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

A Campanha Nacional de Multivacinação realizada em Prudente integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e segue o calendário nacional.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08