A apresentação da Orquesta Filarmônica da Unicesumar, de Maringá, reuniu 10 mil pessoas no último domingo (3), no Parque do Povo, segundo os organizadores.

O maestro Davi Oliveira e os 60 músicos emocionaram o público nesta apresentação histórica e que marcou o aniversário de 100 anos de Presidente Prudente.

Esta é a segunda vez que a Orquestra se apresenta na cidade. A primeira vez foi em 2015, e o repertório com músicas eruditas, populares nacionais e internacionais e temas de filmes, arrancou aplausos de um público formado por famílias inteiras e animou o domingo dos prudentinos e dos frequentadores do Parque do Povo.

O público, que vibrou com temas de filmes como Super Homem, Guerra nas Estrelas, demonstrou que também aprecia os clássicos. O tenor Marcus Genandre, que é regente do Coral Unisesumar, e a soprano Ariadne Gomes, foram aplaudidos de pé, depois da apresentação de “Brindisi” e “La Traviata”.

“Maravilhoso, perfeito, demais”, foram as frases mais ouvidas durante a noite. Foi assim que um grupo para lá de especial se referiu à apresentação. Os amigos Stéfane Melz, de 19 anos, Isabela Rocha, 20, e Carlos Eduardo Nunes, 27, advogado, estavam bem pertinho do palco. Eles chegaram uma hora antes do espetáculo começar e superaram uma dificuldade em comum para estar lá, a deficiência visual. No final do concerto, uma tietagem especial, uma foto exclusiva com o maestro Davi, que agradeceu emocionado a demonstração de carinho.

O prudentino Leonel Vieira Generoso, estudante de medicina, foi um dos músicos convidados para a apresentação de domingo. Ele fez parte da orquestra de 2009 a 2012, quando morou em Maringá. Filho do servidor municipal, Luzimar Lopo Generoso, estava orgulhoso de fazer parte da apresentação histórica da orquestra. Na plateia, convidados especiais do músico e futuro médico: a mãe, Alcéia, a noiva Genaina, e o pai, que de plantão, no serviço de ambulância, estava orgulhoso do desempenho do filho.

O evento, promovido pela Unicesumar com apoio Band Prudente, 98 FM, Nelson Botti Confecções e Murakami Joias, teve o apoio do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação do Prefeito Nelson Bugalho e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, e ainda do presidente da Comissão do Centenário, Marcelo Costilho e de integrantes da comissão.

O prefeito agradeceu o empenho do Reitor da Universidade Wilson de Matos Silva e do gerente da unidade de Presidente Prudente, Paulo Medeiros, pelo presente de aniversário da cidade. “A música faz bem à alma. Obrigado a todos que se empenharam por dar esta alegria à família prudentina”, disse.