Na manhã deste sábado (02/09), o Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” foi simbolicamente transferido para a Praça da Juventude do Jardim Humberto Salvador. A 1ª edição do programa “Prefeito com Você” atraiu moradores do bairro e também do Jardim Augusto de Paula, que trouxeram ao conhecimento do poder executivo as principais reivindicações, críticas e sugestões da comunidade.

Além do prefeito Nelson Bugalho, participaram da ação os representantes das secretarias de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Assistência Social, Planejamento, Saúde, Educação, Esportes, Fundo Social, Cultura, Meio Ambiente, além da Coordenadoria da Juventude – responsável pelo espaço. Os cidadãos tinham a possibilidade de conversar com os servidores das pastas, dependendo da demanda que traziam, ou diretamente com o chefe do executivo.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Gonçalo Fernandes, o China, trata-se de uma iniciativa “louvável”, pois aproxima a população do bairro com a administração pública. “Sabemos que é muito difícil para a população ter acesso ao gabinete do prefeito, por isso é muito bem-vindo esse trabalho que ele está fazendo aqui”, declarou.

Ele afirma que o bairro está “muito bonito e bem conservado”, mas que ainda carece de algumas melhorias. “Seria importante a construção de uma pista de caminhada e o reforço na limpeza das ruas do bairro”, pontua.

Todas as reivindicações apresentadas pelos moradores foram anotadas pelos secretários e assessores do Executivo, e serão analisadas nas próximas para que as providências sejam tomadas.

De acordo com o chefe de gabinete, Feiz Abbud, esta edição do programa serviu como “experiência” e foi bem-sucedida. Agora, todos os envolvidos se reunirão para verificar a necessidade de eventuais reformulações para as próximas edições.