Com o objetivo de trabalhar o espaço em que o jovem deve ser apoiado na construção do seu projeto de vida, a Coordenadoria da Juventude, prepara para setembro a oficina de percursos. Nesta terça-feira, esteve reunido para definir o cronograma de trabalho o coordenador da Juventude, Juliano Borges, e o psicólogo Vinicius Costa. Presentes as assessoras de projeto Michele Cristina e Selma Maria.

A Oficina de Percurso é um espaço em que o jovem deve ser apoiado na construção do seu projeto de vida. Um espaço de troca, aprendizado mútuo e reflexão conjunta em que cada jovem deve produzir seu “MAPA” (Metas e Ações para autonomia), analisar seu próprio percurso, identificar alternativas e fazer escolhas.

A ação visa levar os jovens a se apropriarem de sua história e reposicionarem à frente das oportunidades, de forma que estabeleça propósitos e planeje passos para remover obstáculos para alcançar seus objetivos. Estão previstas oficinas com duração de 10 horas, divididas em 5 encontros de 2 horas, com grupos de até 30 jovens. “A expectativa é atendermos mais de 700 jovens nesta ação”, destaca Juliano Borges.