A Coordenadoria da Juventude, em parceria com o curso de Nutrição da Unoeste deu continuidade nesta terça feira (29/08), no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’, o projeto de Assessoria Nutricional para jovens. Na oportunidade, participaram deste projeto cerca de 60 jovens da Casa do Aprendiz Cidadão de Presidente Prudente. Estiveram presentes também, os universitários do curso de Biomedicina.

A ação conjunta dos cursos mobilizou cerca de 10 estagiários. Em um primeiro momento, os alunos de Biomedicina, supervisionados pelo professor, Dr. Caio Ferreira, deram uma palestra sobre educação sexual, com a intenção explicar as formas de prevenção à DST (Doenças sexualmente transmissíveis) e também tirar dúvidas dos jovens.

Para o professor Dr. Caio Ferreira, a importância dessa ação é desmistificar o sexo. “A importância é justamente retirar alguns mitos da cabeça desses jovens e explicar para eles o que é o sexo, como se transmitem doenças e como engravidar ou não engravidar nessa época de crescimento”, afirma.

Outro ponto fundamental foi a orientação nutricional realizada simultaneamente à palestra de sexualidade. Nela, os jovens mediram sua altura, se pesaram e responderam um questionário sobre seus hábitos alimentares. Segundo os universitários, essa medida permite analisar com base nas respostas se o jovem está sujeito à obesidade ou desnutrição.

Para a professora do curso de Nutrição, Sabrina Alves Lenquiste, a ação teve saldo positivo. “Para os jovens que participaram é muito importante, pois eles tiveram noção de alimentação saudável. Foi uma ação com beneficio para todos os lados: para a faculdade, para os acadêmicos que desenvolvem suas habilidades profissionais e principalmente para esses adolescentes e jovens”, finaliza.

A ação faz parte da agenda ‘Jovem Te Cuida’, da Coordenadoria da Juventude com ênfase na saúde do jovem e visa atender em média 300 pessoas entre agosto e novembro no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Parque Alvorada.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação