O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho e o presidente da Exposição do Centenário, Eduardo Celestino, receberão os convidados para a abertura oficial da exposição dos animais, que ocorre nesta sexta-feira (1º), a partir das 10h30 no Tatersal do Recinto de Exposições Jacob Tosello.

A Exposição Centenário Prudente 2017, que vai até o dia (14), irá contar com uma ampla programação que inclui shows, rodeio, provas equestres, leilões, ciclo de palestras e muita diversão para toda a família.

Serão ao todo quatro leilões. "Os leilões da Exposição de Prudente reúnem animais com excelente qualidade, que atendem um público exigente de todo o Brasil . Estamos otimistas, vamos ter um bom resultado, e esperamos superar à média de preços dos animais comercializados em anos anteriores. Nossa expectativa é vender cerca de mais de 400 animais nos quatro leilões e movimentar mais em torno de R$ 1,5 milhão", afirma Celestino.

Quarenta mil pessoas devem participar de todos os eventos programados, incluindo os shows. A entrada no Recinto de Exposições é gratuita.

A exposição de animais também vai contar com palestras. É a Tecnoshow Centenário Prudente, que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, quarta e quinta-feira, no Tatersal de leilões Guilherme Coimbra Prata, a partir das 8h, com previsão de encerramento às17h. As palestras são gratuitas.

O Governo de Presidente Prudente vai participar por meio do Espaço Centenarius, da Secretaria Municipal de Cultura, e terá uma programação intensa de shows com talentos regionais durante todas as noites.

O Espaço do Turismo também irá representar a Prefeitura de Presidente Prudente . No local haverá a exposição de informações de cidades turísticas da região, entre elas Presidente Epitácio e Martinópolis e outras atividades para divulgar o turismo regional.

A Secretaria Municipal de Saúde também estará presente na mostra, por meio de suas equipes que irão realizar ações de orientação sobre DST,(Doenças Sexualmente Transmissíveis), distribuição preservativos masculino e feminino e folhetos de orientação às DST. Haverá ainda ações com a equipe de saúde mental, por meio de profissionais de nível superior e médio, com panfletagem e orientação especializada sobre o tratamento, condutas, propostas e aplicação de teste de triagem como FARGESTROM (tabagismo), AUDIT (álcool) e ASSIST (outras drogas).

A empresas que prestam serviço na cidade e região também já garantiram presença na Exposição do Centenário. Serão cerca de 50 empresas de toda a região e ainda a participação de um mini shopping com 150 metros quadrados eque irá oferecer aparelhos de massagem , fisioterapia para estética e ainda calçados, panelas de titânio, roupas femininas, fotos , brinquedos , roupas estilo country, entre outros.

Também vão participar a Polícia Rodoviária e a Semav de Presidente Prudente com o objetivo de divulgar ações educativas relacionadas à segurança no trânsito.

O artesanato produzido em Presidente Prudente e região terá espaço garantido por meio da feira de artesanato, promovida pela Sedepp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Sutaco, - Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo e da Artculippre - Associação dos Artesãos, Artistas e Culinaristas de Presidente Prudente e Região.

Serão oferecidos trabalhos em cerâmica, madeira, bordados, couro, pinturas em tecidos, tricô, crochê, matelassê, entre outros. A exposição do artesanato será de segunda à sexta-feira, das 15h às 22h e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

O Rodeio da Exposição ocorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 e contará com montarias em bois e cavalos. Nos dias 7, 8 e 9 a entrada será gratuita. O rodeio é organizado pela Companhia Verde e Amarelo do empresário Valtinho Pereira.

Veja a programação completa de shows da Exposição Centenário.

01/09 - Simone e Simaria

02/09- Dennis DJ e Henrique e Diego

03/09 - Galinha Pintadinha e Dudinha e Mariana (Entrada franca)

06/09 - Gusttavo Lima

07/09 - Lendas / Milionário e Marciano (Entrada franca)

08/09 - Gustavo Mioto (Entrada Franca)

09/09 - Show da 99 Fm (Entrada Franca)

10/09- Zé Neto e Cristiano

13/09 - Jorge e Mateus

Serviço:

Ingressos pista R$ 40

Passaporte R$ 120

Área VIP R$ 70

Pontos de vendas:

- Fogos e Alegria;

- Prudenshopping;

- Forno Doce

- Rede de Postos Prudentão;

- Espaço Esmaltaria no Parque do Povo ( ÁREA VIP)

Na internet

www.totalacesso.com.br

www.catresp.com.br

Informações: ( 18) 3217-4770

Facebook: Exposicaocentenario2017

Os rodeios, provas equestres e shows da Exposição Centenário são organizados pela Companhia Verde Amarelo do empresário Valtinho Pereira.