Com o objetivo de proporcionar aos adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos, uma visão mais abrangente quanto as questões e práticas ambientais, bem como desenvolver em cada um o empreendedorismo social, o responsável pela Coordenadoria da Juventude, Juliano Borges, esteve reunido com representantes da empresa Júnior GeoAmbiental da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Washington Hilário e Vitor Rhea, para tratar sobre a nova edição do projeto Agente Jovem Ambiental. Presentes também na reunião as assessores de projeto, Michele Cristina e Selma Maria.

A previsão para início do mesmo é a segunda quinzena de setembro. “Já estamos planejando o cronograma de atividades que, além de aulas expositivas e práticas, também contará com visitas técnicas, oficinas e dinâmicas”, pontua Borges. A novidade para essa edição é a parceria com entidades da cidade que trabalham com jovens. “Nos próximos dias, apresentaremos todos os detalhes do projeto e a entidade parceira desta ação”, finaliza.

O Projeto ‘Agente Jovem Ambiental’, criado em 2013, já contemplou mais de 70 jovens. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a GeoAmbiental Júnior.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação