Mutirão da Cidadania na Casa da Sopa – Morada do Sol – comemora Dia do Voluntário

Com o objetivo de comemorar o dia do voluntário, a ‘Casa da Sopa São Francisco de Assis’ (Casofa) realizou neste domingo (27), o ‘Mutirão Centenário da Cidadania’. O evento foi promovido em parceria com a Unimed, Uniodonto, Sicredi, OAB e apoio da Prefeitura. O mutirão de atendimentos à comunidade, contou com ações das 9h às 12h.

O Mutirão da Cidadania ocorreu em frente à Casa da Sopa, no Jardim Morada do Sol, com ações gratuitas voltadas à comunidade do bairro. Na oportunidade, foram ofertados atendimentos de saúde, odontologia clínica e odontopediatria, além de orientação financeira e jurídica.

A abertura do evento contou com a apresentação musical de flauta das crianças que são assistidas pela entidade e participam das aulas sob a coordenação do maestro Bratifish.

Na sequência, foram realziadas apresentações de dança, atividades culturais e educativas como contação de estórias e Oficina de Circo, ‘Os Mamatchas’, realizadas na quadra coberta da entidade. Houve distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

Para a moradora, Daniela Aparecida Nicácio, 37 anos, doméstica, a Casa da Sopa teve um papel fundamental na vida da família. Segundo ela, os cinco filhos já frequentaram a entidade. Sendo que atualmente o filho, Rafael Willian, 12 anos, participa das aulas de instrumentos musicais, saxofone e flauta.

De acordo com o administrador da Casofa, Carlos Alberto Sacchetin, a Casa da Sopa é mantida pelo subsídio da Prefeitura e pela ajuda dos voluntários. “É um evento comemorativo dos 100 anos de Prudente e da importância dos voluntários, que permitem que as crianças da comunidade se sintam cuidadas”, enfatizou.

Segundo ele, “é um dia especial para os voluntários ajudam a manter esse trabalho e as iniciativas que oferecem melhores condições para as crianças”. Na Casa da Sopa são atendidas crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos, que participam atividades musicais, esportivas e educativas.

No ‘Mutirão da Cidadania’ estiveram presentes, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Feiz Abbud, o coordenador das Políticas Públicas da Juventude, Juliano Borges, demais autoridades e voluntários participantes.

Os agradecimentos foram feitos aos parceiros do evento, presidente da Casa da Sopa é Edison Iwao Kuramoto; o diretor da Unimed, Paulo Mazaro; o diretor da Uniodonto, Eduardo Otiai; o diretor-executivo da Sicredi, Almir Schotten, e ao direto do Instituto César Salvador, Henrique Liberato Salvador.

Os membros do Rotaracty-Sul, foram voluntários na ação e na organização dos atendimentos. O evento teve a colaboração do Instituto César Salvador e do Book Medicine.

Serviço: A Casa da Sopa tem mais de 30 anos de fundação e fica no Jardim Morada do Sol, na Rua Wiliam Edi Tedros, 171. Mais informações: (18) 3905-1515.