A Fundação Inova Prudente, polo EAD (Educação à Distância) da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), realiza nesta segunda-feira (21/08) a aula inaugural dos cursos de graduação da universidade, sendo eles engenharias de Computação e Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Para a aula inaugural, que terá início às 19h, são aguardados cerca de 180 alunos. Além deles, o ato contará com presença do prefeito Nelson Bugalho, que possibilitou a assinatura do convênio entre a Prefeitura e Univesp, do diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, do secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi, também parceiro na empreitada, entre outras autoridades municipais e demais representatividades.

Ainda durante a aula inaugural, haverá a palestra ‘Você desperdiça seu tempo? Diálogo sobre Gestão do Tempo’, com a advogada e professora universitária, Elizabeth Emiko Katayama Bicalho. Ela é graduada em Direito e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente; pós-graduada em Gerenciamento de projetos reconhecido pelo PMI (Project Management Institute); pós-graduada em Empreendedorismo pela Babson EUA. Estados Unidos; pós-graduada em Didática com Gestão Pedagógica; e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Vale lembrar que desde o primeiro semestre do ano já cogitava-se a parceria entre a Prefeitura e a Univesp, sendo a Fundação Inova Prudente o polo EAD da universidade. Dessa forma, o prefeito Nelson Bugalho assinou o convênio no dia 7 deste mês, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e da presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi Pereira.