Com o objetivo de dar continuidade à agenda conjunta voltada aos jovens da cidade, representantes da Comissão da OAB ‘Vai à Escola’ da 29ª Subseção de Presidente Prudente, e da Coordenadoria da Juventude estiveram reunidos nesta semana para fechar os detalhes da ação que visa contemplar 900 jovens neste segundo semestre.

A parceria prevê um ciclo de palestras com ênfase na orientação dos jovens acerca dos seus direitos básicos, da existência do Estatuto da Juventude e sua importância. Além disto, o projeto proporcionará aos jovens momentos de debates, reflexão e conhecimento. De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, “essa parceria é um sucesso em virtude da boa aceitação das escolas e entidades na cidade. É desejo do prefeito Nelson Bugalho manter e ampliar as parcerias de sucesso”.

As palestras ocorrerão nas escolas estaduais e nas entidades com duração máxima de duas horas, com as abordagens de temas relacionados ao Estatuto da Juventude e Políticas Públicas de Juventude. Nos encontros, também será abordada a função social do advogado na Constituição Federal, bem como a atuação da advocacia na promoção da Justiça.

A reunião ocorreu na sede da Coordenadoria da Juventude e contou com a presença do coordenador do projeto OAB Vai à Escola, da Subseção, Dr. Álvaro Salomão, e das advogadas Dra. Paula Bigoli, Dr. Daniele Marques, Dra. Bruna Duzzon, Dra. Ana Leticia Belo, Dra. Julia Sidiaco e Dr. Rodrigo Brambilla. Além do coordenador da juventude, Juliano Borges, as assessoras de projeto Selma Maria e Michele Cristina participaram da reunião de trabalho.