O governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude e do curso de Psicologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) retoma, a partir de setembro, o tradicional projeto ‘E Agora José? Orientação Profissional. O programa oferece a oportunidade do jovem conhecer as profissões por meio de uma orientação profissional. A novidade para este semestre é o novo projeto ‘Planejando o Futuro’.

A retomada do projeto ‘E Agora José? Orientação Profissional', bem como o início da ação ‘Planejando o Futuro’ foi pauta da reunião entre os representantes da Coordenadoria Municipal da Juventude e do curso de Psicologia da Unoeste. Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, participaram a professora Camélia Murgo e a assessora de projetos, Selma Maria.

Ambos os projetos estimam atender 1200 jovens. O ‘E Agora José? Orientação Profissional', ocorrerá nos períodos da manhã e da noite, com o objetivo de esclarecer e direcionar os estudantes do ensino médio, que geralmente estão em dúvida em relação à escolha profissional. Já o projeto ‘Planejando o Futuro’ terá o como foco a construção de vida e de carreira. Estima-se atender 1.200 jovens em ambos os projetos desta parceria.

A parceria entre a Coordenadoria da Juventude e curso de Psicologia com a Unoeste surgiu em 2011 e já participaram do projeto ‘E Agora José? Orientação Profissional' mais de 3.000 jovens oriundos do ensino médio.

Para mais informações e agendamentos, basta entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude no telefone 3903-0457.