A empresa Recicle.me, incubada na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), se engajou na missão de democratizar a coleta seletiva na cidade e, para viabilizar o projeto, lançaram uma pesquisa para traçar o perfil do consumidor prudentino em relação à reciclagem do lixo. São nove perguntas, disponibilizadas online, e levam menos de um minuto para responder. A pesquisa tem o apoio da Secretaria de Tecnologia (Setec) e a Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix).

De acordo com os responsáveis pelo projeto, os empreendedores Marcelo Rosa e André Primo, o Recicle.me tem por objetivo principal o fornecimento de um canal de comunicação direto com a população, com informações sobre os dias de coleta, solicitações de coleta com foto, reclamações, informações sobre os tipos de lixo que podem ser coletados, informações sobre a cooperativa/catadores e notificações diversas.

“A implantação se dará por meio de um aplicativo de celular que ocorrerá em paralelo a ações da Prefeitura de conscientização e educação das cooperativas/catadores e população em geral”, expõe a dupla. “Uma segunda linha de trabalho ocorrerá por meio de ações específicas em escolas públicas transformando o aluno em um agente, o qual poderá receber inicialmente embalagens para coleta lixo com a marca Recicle.me para separação do lixo reciclável”, completa.

Para participar da pesquisa, basta acessar o link: https://goo.gl/hY2Rp7

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação