Com objetivo de levar cada vez mais informação e conhecimento à população em geral de forma gratuita, a Fundação Inova Prudente realiza nesta terça-feira (15/08), a partir das 19h30, a palestra ‘Cidades Inteligentes’, com o publicitário Paulo Brito.

Segundo o palestrante, a ideia é fazer os participantes refletirem, nesta época de pós-modernidade, sobre os novos desafios sociais através de um recorte humanista. “Os desafios sociais têm sido uma ameaça ao equilíbrio emocional de todos nós pelo simples fato de que não estamos preparados para lidar com tantas inovações. O avanço da tecnologia somado aos novos valores morais e éticos nos empurra para uma vida com novos padrões de relacionamento”, destaca.

Para o diretor-presidente da Fundação, José Wilmar Ferreira Lima, além de ser um dos lemas do Governo do prefeito Nelson Bugalho, ‘Cidades Inteligentes’, que é o tema da palestra, é um assunto atual e deve ser abordado entre todos, “pois todos devem pensar em atividades que podem tornar uma cidade mais inteligente”.

O palestrante – Paulo Brito, que é publicitário e radialista, estudou Ciências Econômicas e Comunicação Social e especializou-se em marketing digital, sendo pioneiro no desenvolvimento de ferramentas para internet na região de Presidente Prudente. Atualmente, dedica-se ao estudo da influência da tecnologia no comportamento humano. Defende a implantação da Comunicação Social e da Educação Social nas escolas e nas empresas para preparar pessoas mais inteligentes, porém mais humanas.