O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta quinta-feira (10) no gabinete do Paço Municipal, os vencedores do 5º Festival de Buteco - edição centenário de Presidente Prudente. O evento foi realizado de 6 a 28 de julho. Na oportunidade, estiveram presentes os representantes dos estabelecimentos premiados.

A visita contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Adauto Lucio Cardoso, dos coordenadores da Setuc, Paulo Sanches e Cidinho Lourenção e do Assessor Especial, Vanderlei Teodoro.

Na ocasião, o prefeito parabenizou os representantes dos estabelecimentos vencedores. Categoria Ouro: o título ficou com Fulô de Mandacaru Bistrô (Fábio Bressan) e a Cacharia Maristela (Leonardo Darben). Na categoria Prata: Estação Sanduba (Alexandre Rocha) e categoria Bronze: Boteco Presidente (Adriano).

O prefeito destacou a importância do festival em fomentar o setor gastronômico na cidade. Segundo ele, a intenção é que o evento, possa atrair ainda mais pessoas com novidades, como um festival de cerveja artesanal, para estimular a produção de cerveja artesanal na cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, para a próxima edição, o objetivo é de criar um Festival Gastronômico, que possa abranger diversos seguimentos da alimentação.

A Setur adiantou que a 6ª edição do Festival em 2018, contará com inovações, como um aplicativo de celular para votação, além de novidades no regulamento, com novas categorias, como lanches, já que todos os anos o festival recebe muitas inscrições de lanches, além de outros seguimentos.

A 5ª edição teve 40 estabelecimentos inscritos e 3.600 pessoas que votaram. O jurado técnico do Festival de Buteco foi formado por alunos do último termo da Faculdade de Gastronomia, da Unoeste de Prudente. O encerramento do evento ocorreu no dia 28 de julho, no Euromarket.