Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Após decisão do MPE, Prefeitura mantém temporariamente trecho de via em mão dupla

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) recebeu na manhã desta quarta-feira (09) uma comissão composta por moradores e cinco vereadores para discutirem alternativas para o anúncio de mudança no sentido do tráfego da Avenida Joaquim Constantino.

No período da tarde, o encontro ocorreu no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Na sede do MPE, em reunião ocorrida às 16h, o promotor de Justiça André Luís Felício, e o secretário da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet, sugeriram a possibilidade de um trecho de 400 metros da Avenida Joaquim Constantino, entre as ruas Mário Frias Galego, no Residencial Nosaki, e a Rua Nelson Spacini, no residencial Florenza, continuar como mão dupla, até que a Estrada Domingos Ferreira de Medeiros, conhecida como Estrada Boiadeira, seja pavimentada.

A sugestão, que é temporária e já havia sido aceita por moradores e vereadores, foi consentida pelo promotor, que moveu uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura sobre o assunto. Após a pavimentação da estrada, o acesso aos bairros deverá ser facilitado e este pequeno trecho de mão dupla será transformado em mão única. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, os trâmites da licitação para a pavimentação do trecho da estrada já foram iniciados.

Além disso, Bosquet adiantou que o município também pleiteia junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e à Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) duas alças na Joaquim Constantino entre as Avenidas da Saudade e Manoel Goulart, no sentido Presidente Prudente x Presidente Epitácio, para facilitar o fluxo de veículos naquele local.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08