Prefeito recebe convite do “Quebrando o Silêncio” no dia 26 agosto, na Praça 9 de JulhoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito recebe convite do “Quebrando o Silêncio” no dia 26 agosto, na Praça 9 de Julho

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Prefeito recebe convite do “Quebrando o Silêncio” no dia 26 agosto, na Praça 9 de Julho

O prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato receberam na manhã desta quinta-feira (10) o convite dos membros do Núcleo Adventista, para participar da 8ª edição do “Quebrando o Silêncio”, no dia 26 de agosto, às 9h da manhã, na Praça 9 de Julho, em Presidente Prudente, com o objetivo de prevenir e combater a violência doméstica.

O prefeito e o vice receberam o convite e a camiseta da campanha, que foram entregues pelo diretor do Colégio Adventista, Samuel Martins de Souza e a coordenadora do Cadeca (Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), Dayane Maldonado Amaral.

Participaram da visita ao Paço Municipal, os pastores da Igreja Adventista, Paulo Ramos e Flavio Leite Raimundo, além da assistente social, Gisleyne Pinheiro Bechior e a psicóloga Mariane Brito, do Cadeca.

No sábado, dia 26, ‘O Quebrando o Silêncio’ terá inicio com a passeada saindo às 8h30 do Centro Cultural Matarazzo, com chegada às 9h, na Praça 9 de Julho. A população toda é convidada para participar. São aguardadas mais de mil pessoas, que poderão prestigiar as apresentaçãos culturais e teatrais, organizadas pelo Cadeca e Colégio Adventista.

A programação do ‘ Quebrando o Silêncio’ inclui ainda diversas atividades durante o mês no Cadeca, direcionadas para cerca de 80 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. Segundo a coordenadora, “mais de 50% dos atendidos, já relataram alguma situação de violência”, revela.

De acordo com a coordenadora do Cadeca, ‘O Quebrando o Silêncio’ é uma mobilização, que visa quebrar o silêncio da violência doméstica.Segundo ela,“A maioria das crianças atendidas já relatou situações de violência, nos diálogos, que ocorrem nas oficinas psicossociais, de prevenção e auto-proteção”, explica.

As crianças e adolescentes atendidos no Cadeca são encaminhadas pela rede de proteção, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Caps Infantil, Conselho Tutelar, entre outros. No local também existe a busca espontânea das famílias

A organização do 8º ‘Quebrando o Silêncio’, envolve todos os agentes adventistas, da Educação Adventista; da Igreja Adventista do Sétimo Dia , Clube Desbravadores e do do núcleo da Agência adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e o Cadeca.

Serviço: O Cadeca fica na Rua Sebastião Tomás da Silva, 263, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. O fone é (18) 3909-6444.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08