Prestes a enfrentarem final nacional, caratecas prudentinos visitam prefeitoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prestes a enfrentarem final nacional, caratecas prudentinos visitam prefeito

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017

Prestes a enfrentarem final nacional, caratecas prudentinos visitam prefeito

O prefeito Nelson Bugalho recebeu na tarde desta terça-feira (08/08) um grupo de caratecas que estão elevando o nome da Prudente ao nível de excelência na modalidade. Os atletas, com idades entre 8 e 17 anos, partem na segunda semana de outubro para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser disputada em Salvador (BA), com chances reais de medalhas em mais de 20 disputas.

Durante a visita, a turma mostrou ao chefe do executivo as medalhas conquistadas na fase anterior do Brasileiro, disputada em Vitória (ES) no início de Junho. De acordo com o professor de Karatê da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Alexandre Serra, 13 atletas foram classificados para a fase final, um desempenho considerado expressivo e que faz jus à tradição de Prudente na modalidade.

“Há pelo menos seis anos, a cidade vem conquistando resultados excelentes no Karatê, com nomes de projeção internacional. Neste ano, estaremos com 13 caratecas, mas estaremos competindo por 22 medalhas, já que alguns atletas vão competir em mais de uma disputa”, declara, expõe.

Atualmente, cerca de 400 jovens prudentinos participam gratuitamente das aulas de karatê, oferecidas pela Semepp em parceria com o Projeto Aquarela. As aulas ocorrem no Parque de Uso Múltiplo (PUM), da Praça da Juventude e Longevidade “Francisco Vinha”, do Ana Jacinta, em escolas da rede municipal e na sede do Aquarela. Conforme o coordenador do Projeto, Fernando Diamante, o Karatê surgiu como mais uma oficina, mas acabou se consolidando e rendendo valiosos frutos para a cidade.

“A própria filosofia do Karatê está muito ligada à disciplina, ao respeito, à solidariedade, que são valores que procuramos transmitir aos jovens do Projeto Aquarela”, acrescentou Diamante.

Ao cumprimentar os jovens campeões, Bugalho enalteceu a conquista na seletiva nacional e também nos Jogos Regionais – em que Prudente se sagrou campeã tanto no masculino quanto feminino – e ressaltou a importância de “persistir no esporte, independente do resultado”. Além dele e do professor, participou do encontro a Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Fabiana Sales Macedo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08