Tem início nesta terça-feira dia 08 e prossegue até o próximo sábado dia 12, na cidade de Santos, a 44ª edição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – “Troféu José Finkel”. A competição será disputada na piscina de 50 metros da Universidade Santa Cecília – Unisanta, e é uma das principais competições do Brasil.

A equipe do Colégio Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente embarcou hoje cedo para Santos com 03 atletas, Fernando Ernesto Pires, que nadará os 100 e 200 metros nado livre; Pedro Henrique Castro e Silva, que nadará as provas dos 100 metros peito, 200 borboleta e os 200 e 400 metros nado medley e Giovanna Ribelatto Monteiro, que participará das provas dos 800 e 1500 metros nado livre.

Os três nadadores serão comandados pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, que acredita em uma boa participação dos atletas. “É claro que a competição é muito forte, mas acredito que o Fernando Ernesto consiga ficar entre os 8 melhores da competição alcançando uma final A e o Pedrão (Pedro Henrique) e a Giovanna possam ficar entre os 16 melhores nadadores conquistando uma final B”, acredita o técnico da Semepp.

(Colaboração - Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação