Membros da Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (4), no Ceforpe – Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente. O objetivo da reunião foi a discussão das diretrizes técnicas do Plano de Ações Articuladas da Educação – PAR.

O plano, que é integrado ao Plano Municipal de Educação, está em fase final de elaboração e cadastramento dos diagnósticos.

Participaram da reunião representantes de 36 cidades da região, que fazem parte dos polos regionais de Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

Márcia Janial, que é diretora do departamento de gestão pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), representou o secretário municipal Antônio Luiz Mello, atual coordenador do pólo de Presidente Prudente.

A dirigente de educação de Pirapozinho, Dilaine Carrijo Dalefe, que também é coordenadora do Pólo de Presidente Epitácio, conduziu as discussões, acompanhada da coordenadora pedagógica da Seduc, Daniele Ramos de Oliveira.

Também participaram do evento a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de educação e técnica responsável do PAR de Presidente Prudente, Daniele Ramos de Oliveira e a coordenadora pedagógica da Seduc, Simone Gakiya.

Estão sendo estruturadas as seguintes dimensões: Gestão Educacional; Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar; Práticas Pedagógicas e Avaliação; Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos.

A partir do diagnóstico, a equipe responsável planeja e desenvolve um conjunto de ações que resultam no PAR.