Fazendo parte das ações realizadas pela Energisa na Campanha Nacional de Segurança com Energia Elétrica, alunos da EM Profª Maria do Socorro Brito de Almeida participam esta semana de palestras ministradas pelo técnico em segurança do trabalho Alessandro Tagliari Feba. Na manhã desta quinta-feira (03/08) iniciaram-se as palestras com as turmas de 4ºs e 5ºs anos.

Segundo o palestrante, o trabalho de conscientização é feito com as crianças, pois elas têm boas respostas como multiplicadores das dicas de economia e dos principais cuidados ao lidar com equipamentos ligados à rede elétrica.

Para os alunos desta faixa etária, a abordagem principal é sobre as formas corretas e seguras para empinar pipas e, para o caso da escola em questão, o bate-papo fluiu de maneira diferenciada, pois um aluno da unidade escolar faleceu no início do ano, vítima de descarga elétrica em ocorrência do manuseio de uma pipa.

A diretora da unidade, Isabel Cristina Riqueti, declarou que “após a palestra do período da manhã, notei que a conversa dos alunos foi de reflexão sobre o conteúdo visto na palestra e as ocorrências do conhecimento dos mesmos”. Riqueti afirmou que este trabalho de conscientização é de extrema importância para os alunos e tem certeza que os efeitos serão benéficos.

Ao final da palestra os alunos recebem um livro de atividades com os personagens Homem Seguro e Dr. Controlado.