O vice-prefeito Douglas Kato participou de uma reunião com o diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente, o Frei Jacó Silva equipe no Hospital Regional, com o objetivo de discutir melhorias a respeito do atendimento odontológico das pessoas com necessidades especiais. A reunião foi realizada na segunda-feira (31), no HR.

De acordo com a coordenadora, Juliane Húngaro de Carvalho, a reunião visa implantar melhorias, como adequações necessárias, como equipamentos e suportes, para que possam ser ofertados mais atendimentos especializados para pessoas com deficiência.

Segundo ela, o município realiza o atendimento odontológico da pessoa com necessidades especiais através do Centro de Especialidades Odontológicas, que fechou 2016 com 3.378 procedimentos e 767 consultas em pacientes com necessidades especiais.

O encaminhamento ao HR ocorre nos casos de atendimento odontológico a nível hospitalar, ou seja, que necessitaria de anestesia para efetuar os procedimentos odontológicos nos pacientes.

A reunião contou com a presença da Coordenadora dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Eliane Chagas o Assessor de Gabinete, Ailton César Arenales, e o representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condef) Milton Takao Mizukawa, além da equipe de odontologia do município.

Trata-se do segundo encontro com os dirigentes do Hospital Regional. O primeiro encontro ocorreu no dia 17 de julho. Ainda neste mês de agosto ocorrerá uma nova reunião, desta vez, com o Departamento Regional de Saúde.

Estiveram presentes, na reunião no HR, os integrantes da Coordenadoria de Saúde Bucal de presidente Prudente, além da coordenadora, Dra. Juliane Húngaro de Carvalho, Dra. Luciane Gava Gomes.

Participaram da reunião, os cirurgiões-dentistas que atua, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEU), Dr. Edson Calixto e Dra. Cristiane Amaral.

Serviço: O Centro de Especialidades Odontológicas (CEU), fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 735. Mais informações telefone (18) 3917-2618