Com votação máxima e empate em todos os quesitos, Cachaçaria Maristela e Fulô de Mandacaru Bistrô conquistam o titulo de buteco ouro no Concurso “Comida de Buteco” do Centenário de Presidente Prudente. Com 2.400 pontos nos quesitos: prato, higiene, atendimento e temperatura da bebida, o público e o júri técnico elegeram os pratos Pastelzinho de Costelinha do Cachaçaria Maristela e o prato Respeita Januário, do Fulô.

A contagem dos votos foi realizada nesta quarta-feira (26/07), no Observatório da Cidade da Criança. Proprietários e representantes dos estabelecimentos Cachaçaria Maristela, Star Grill, Juscelino Petiscaria, Boteco Presidente, Fulô de Mandacaru e Estação Sanbuda acompanharam a apuração que se encerrou por volta das 14h.

Seguindo a classificação, com 2.370 pontos, o título de Boteco Prata ficou para o Estação Sanbuda com o prato “Sanduba Supremo no prato”. Já o título de Boteco Bronze, com 2.360 pontos, ficou com o prato Escondidinho de Rabada do Boteco Presidente.

Para o secretário de Turismo Adauto Lucio Cardoso, a 5ª edição do concurso foi especial, “pois estamos no ano do centenário da nossa cidade, e por este motivo teremos dois saborosos pratos que valorizam a gastronomia popular da cidade, fomentando o segmento”.

“Para a próxima edição do concurso, a Setur planeja um novo formato, ou seja, pretendemos inovar o festival com a criação de um aplicativo, e também dividir o concurso em categorias para que os demais participantes consigam atingir o número máximo de pontuação. Já nos próximos dias a equipe da Secretaria iniciará as novas ações e planejamento para a criação de um novo regulamento”, afirma o Assessor de Secretaria, Paulo Silvio Sanches.

Nesta sexta-feira (28/07), às 20h, ocorrerá o coquetel de encerramento e entrega de premiações dos vencedores, no Euromarket. A premiação da TV de 32 polegadas será feita pela empresa Tubaína Funada.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação