O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, lançaram oficialmente na noite desta terça-feira (25), a Exposição do Centenário, a 54ª edição da exposição de animais de Presidente Prudente que será realizada de 1 a 14 de setembro no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”.

Além do lançamento oficial, o chefe do executivo assinou o decreto nº 28.149/2017, que autoriza o aluguel de baias do Recinto para atender à população que necessite de um local apropriado para cuidados dos animais com finalidades recreativas e educativas.

O lançamento oficial da exposição de animais e a assinatura do decreto, que vai proporcionar uma maior frequência de utilização do Recinto, reuniu o presidente da mostra de animais, Eduardo Celestino e o pecuarista Levy Mário Celestino, do Núcleo do Nelore, e um público formado por vereadores da 17ª legislatura, o deputado estadual Ed Thomas, os secretários municipais, além de pecuaristas, empresários, produtores rurais e a imprensa.

O empresário do setor de entretenimento e produtor de eventos, Valtinho Pereira, fez uma retrospectiva sobre a exposição e ressaltou o papel do saudoso pecuarista Guilherme Prata, e do ex-prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello Tupã, grande incentivador da exposição. Ele anunciou seis shows já confirmados, entre eles, o das duplas Simone e Simaria e Jorge e Matheus.

Eduardo Celestino disse que a realização da mostra será uma grande festa e enalteceu os seus antecessores, e também destacou o papel de Guilherme Prata para a retomada do sucesso do evento. Para ele, é uma grande responsabilidade presidir a exposição centenária, que este ano vai contar com cinco leilões que deverão movimentar cerca de R$ 2 milhões, além de julgamentos e estande com a participação de mais de 30 empresas da região.

Francelino Magalhães, secretário municipal de desenvolvimento econômico, disse que a mostra deste ano será resultado de uma soma de esforços de todos os segmentos produtivos da cidade e região, para realizar uma das melhores exposições de todos os tempos.

O deputado Estadual Ed Thomas recordou os tempos de sua carreira, quando trabalhou na mostra, e disse ter certeza que a exposição de animais irá resgatar o lugar de destaque que ocupou no passado, que permitiu que ao longo de décadas o evento se tornasse referência na agropecuária nacional.

O prefeito Nelson Bugalho falou da importância histórica da exposição e disse que a assinatura do decreto sobre o aluguel das baias tem um valor simbólico, para demonstrar que o recinto de exposição terá uma maior frequência de utilização.

Ele ressaltou o marco importante da mostra que comemora o centenário da cidade e que ele tem certeza, vai marcar pelo sucesso tanto na área de negócios como de diversão e entretenimento para a população.