Após um merecido descanso, os alunos da rede municipal de ensino de Presidente Prudente retornaram às aulas nesta segunda-feira (24/07). De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), são aproximadamente 18 mil estudantes matriculados em 69 escolas, incluindo aquelas mantidas pela Prefeitura e as filantrópicas.

A Seduc possui hoje a maior rede pública de ensino do Pontal do Paranapanema. Atende a Educação Infantil – berçário, maternal e pré-escola (0 a 5 anos); Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano; educação de Jovens e Adultos.

Além dos alunos, a pasta é responsável também por 2 mil profissionais, entre diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos, professores, educadores infantis, equipe técnica composta de supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos e equipe de apoio. Para melhor atendimento da população, conta com uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos escolares, educadora de saúde, assistentes sociais,terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos e psicopedagogos.