As competições de atletismo nos 61º Jogos Regionais terminaram nesta última segunda-feira (24) em Osvaldo Cruz. Presidente Prudente ficou em segundo com a equipe masculina ao somar 163 pontos e a feminina em terceiro lugar com 126. Assis foi campeã no feminino ao somar 195 pontos e Marília foi vice-campeã com 141. No masculino Marília foi campeã com 215 pontos e Assis ficou em terceiro lugar com 144 pontos.

Além da classificação geral, Prudente fechou a participação vencendo as últimas provas, os revezamentos 4 x 400 masculino e feminino. As meninas foram campeãs, com o tempo de 4,15,25 com as atletas Luana Souza da Silva, Camila Aparecida dos Santos, Giovana Rosália dos Santos e Maria Victória Belo De Sena.

Já a equipe masculina ganhou com o tempo de 3,23,05 com os atletas – Alexsandro Garófallo Vitorino, Samuel dos Santos Quintino, William da Conceição Santos e Fábio Henrique da Silva.

Nesta segunda-feira (24) outras medalhas foram conquistadas. Nos 200 metros rasos, dobradinha Prudentina com Maria Victória Belo De Sena sendo a campeã com o tempo de 25,45 e Giovana Rosália dos Santos chegando em segundo lugar com 25,66. Nos 400 metros sobre barreiras, Geovana Gabrielle de Almeida foi prata com 1,11,95.

Nos 400 sobre barreiras outra dobradinha com Alexsandro Garofallo Vitorino sendo o campeão com 55,42 e prata para William da Conceição Santos com 58,96. Nos 1.500 livre masculino, prata para Bruno Gabriel Santana de Oliveira com o tempo de 4,11,50.

A equipe de atletismo de Presidente Prudente foi comandada nos jogos regionais, pelos técnicos Inaldo Sena e Eliseu Sena. (Colaboração Marcos Chicalé)