O prefeito Nelson Bugalho participou na última segunda-feira (24), da apresentação do projeto de reestruturação da Zona Azul. O evento, realizado na sede da CAC - Casa do Aprendiz Cidadão, reuniu a diretoria da entidade, os funcionários e os vereadores Anderson Silva, José Geraldo de Souza e Willian Leite. Também participou da solenidade o secretário de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet.

A Casa do Aprendiz Cidadão tem 38 anos de fundação, mas até 2016 era conhecida como Casa do Pequeno Trabalhador. Atualmente a entidade atende 1,2 mil adolescentes e jovens entre 14 a 24 anos e conta com 72 colaboradores, onde está incluso um corpo técnico com psicólogos, assistente social, pedagogos, dentistas, nutricionistas e um médico que trabalha como voluntário.

Segundo o presidente da entidade, Milton Yamamoto, que apresentou o projeto de reestruturação, o objetivo é dar mais eficiência ao Programa Meu Primeiro Emprego, formalizado por meio de um convênio entre a CAC e a Prefeitura de Presidente Prudente. O contrato é baseado na lei municipal 5856/2002, que prevê que os jovens cadastrados na instituição atuem vendendo talões de zona azul, com o acompanhamento e supervisão da entidade e da Semav. Hoje o projeto também conta com 65 pontos de vendas no comércio da área central.

A campanha de modernização contou ainda com a distribuição de panfletos de orientação, contendo um mapa que divulga os pontos fixos de venda. Também foi lançado um aplicativo para celular para que o consumidor possa consultar na hora qual o ponto mais próximo de seu carro. O App estará disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

O prefeito Nelson Bugalho elogiou a iniciativa da modernização e também da parceria entre Prefeitura e CAC. “Esse programa possibilita inserir jovens no mercado de trabalho, garantindo direitos e benefícios. Além disso, estes colaboradores, os atendentes de transporte, que trabalham na zona azul, recebem treinamento e cursos de atualização. O papel da zona azul é fundamental para regulamentar as vagas de estacionamento no centro, promover a rotatividade, e em breve, podem ter certeza que o programa será ampliado” , disse.

Segundo o prefeito, o projeto de integração e revitalização da área em torno da linha férrea entre a zona leste e o centro de Presidente Prudente, irá em pouco tempo conectar os prédios históricos da Vila Marcondes e o centro comercial, e desta forma ampliar o espaço destinado ao estacionamento rotativo de veículos.