O prefeito Nelson Bugalho conferiu as obras de recapeamento asfáltico, que estão em conclusão, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nesta segunda-feira (24). Os maquinários finalizam o trecho até rotatória da Rua Alvino Gomes Teixeira [UPA zona norte]. As obras feitas nas duas pistas começaram na altura da Avenida Ibraim Nobre [próximo Sesi Furquim], totalizando aproximadamente 23 mil metros quadrados (m²).

Com a conclusão da Avenida JK, o prefeito Nelson Bugalho já expediu nova ordem de serviço, para o início do recapeamento do Parque Residencial Jarina, no entorno do IBC-Centro de Eventos. As melhorias nas ruas do bairro começam nesta semana e totalizam aproximadamente 10.500 m² de área recapeada.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o Nei Rena, recebeu investimentos na ordem de R$ 825 mil, para recuperar as duas pistas da JK, no trecho que vai da Avenida Ibraim Nobre até Rua Alvino Gomes Teixeira,

De acordo com o secretário de Obras, o cronograma seguirá a seguinte ordem: recape da Rua Barão do Rio Branco, no trecho de 500m², do Pontilhão até a Avenida Brasil

Na sequência, serão recapeados 6.027 m² da Rua Álvares Machado, primeiro receberá as obras de fresamento, que consiste na remoção do asfalto antigo, para receber o novo.

Em seguida, os maquinários recuperam parte da Avenida Miguel Damha. A programação nas ruas do Residencial São Paulo, que totalizam melhorias em 70 mil m².

As benfeitorias em execução integram o Programa de Recapeamento Asfáltico com investimentos na ordem de R$ 10 milhões de recursos próprios.

O valor integra o pacote de obras de R$ 33 milhões lançado pelo prefeito Nelson Bugalho. As obras são executadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento)

Na visita, além do secretário de Obras, o trabalho foi acompanhado pelo encarregado de recape da Prudenco, Antônio Paulo Pereira, o Rincon, e pelos assessores.