O diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, recebeu nesta sexta-feira (21/07) a presidente do Fundo Social da Solidariedade de Presidente Prudente, a primeira-dama Lisiane Zangirolami Bugalho.

Durante a reunião, a presidente do Fundo Social propôs a qualificação das professoras dos cursos de corte e costura na metodologia do Fundo Social do Estado de São Paulo, uma vez que a entidade de Prudente está firmando um convênio com a instituição da capital.

Conforme explicou Lisiane, os cursos de corte e costura já existentes na Fundação Inova Prudente serão mantidos, agora com uma qualificação a mais, e serão expandidos também para outros polos da cidade. “O Fundo Social será o polo centro, enquanto que a Fundação será o polo sul. No próximo ano queremos expandir ainda mais, implantando os polos norte e leste”, detalhou.

O diretor-presidente vê a parceria da Fundação Inova Prudente e Fundo Social com bons olhos. Segundo ele, a qualificação das professoras mostra que até na área de corte e costura a Fundação está inovando, “com novos modelos e novas oportunidades”. “Será uma qualificação a mais para professoras que já têm mais de 10 anos a frente dos cursos, só que em um novo sistema, uma nova metodologia do Estado. Ou seja, é uma qualificação a mais para elas”, enalteceu.

Ainda segundo a presidente do Fundo Social, neste convênio com o Estado, além de toda qualificação dos professores, o Município é contemplado com todo material de insumo. Em Prudente, o convênio deve ser firmado em cursos como Panificação, Corte e Costura, Assistente de Cabeleireiro e Pedreiro.

Além dos citados, a reunião contou com a participação da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, da professora de corte e costura da Fundação Inova Prudente, Vera Lúcia Negrão, e com a funcionária do Fundo Social, Odete Tonhon.