O Centro de Inovação – Inova Prudente – sediará a 1ª edição do Startup Realize, evento destinado a estimular e capacitar os participantes para o desenvolvimento de soluções criativas, propondo a solução de problemas e identificando um modelo de negócio sustentável. O curso ocorre nos dias 5 e 12 de agosto (dois sábados) e tem vagas limitadas.

De acordo com um dos organizadores do curso, Luís Izique, embora o curso carregue o nome de “startup”, não é um evento voltado apenas a quem está procurando uma ideia inovadora.

“Com este cenário de crise, os gestores e colaboradores das empresas têm de se remodelar, buscar alternativas, alterar processos, para conseguirem se manter no mercado. Essa também é uma das propostas deste curso: capacitar as equipes de trabalho para buscar soluções viáveis em sua rotina de trabalho”, relata Izique.

Quatro facilitadores serão os responsáveis por transmitir as orientações, que se dividiram em seis etapas. A primeira delas consiste em uma dinâmica para estimular a criatividade e a busca por ideias inovadoras. Em seguida, segue-se a elaboração de um modelo de negócio, em que se determina quem serão os futuros clientes ou fornecedores, análise de preços do produto ou serviço, entre outros pontos.

O grupo fará aprenderá então a fazer o gerenciamento de projeto, ou seja, aplicar os conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução do projeto. Na quarta e quinta etapas, os participantes terão um treinamento para montar o planejamento estratégico de marketing para seu produto ou serviço e os recursos financeiros necessários para viabilizar a ideia.

“Depois de cumpridos todos esses passos, o grupo receberá o apoio de mentores, que são profissionais voluntários de diversas áreas ligadas ao meio empresarial”, expõe Izique.

Mais informações sobre o 1º Startup Realize e o passo a passo para inscrição está no site “www.startuprealize.com.br”

Confira a agenda do curso:

05/08/2017 (Sábado) - Primeiro Encontro

Pense fora da Caixa – 08h00 às 12h00

12h00 às 14h00 - Intervalo para almoço

Modelo de Negócios: 14h00 às 16h00

Gerenciamento de Projetos – 16h00 às 18h00

12/08/2017 (Sábado) - Segundo Encontro

Análise de Mercado e Marketing – 08h00 às 10h00.

Visão Financeira – 10h00 às 12h00 e

Produto Mínimo Viável – 14h00 às 16h00

Orientação de Mentores- 16h00 às 18h00

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação