O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a Campanha de Vacinação Contra Raiva, ocorrerá do dia 31 de julho ao dia 31 de agosto, em Presidente Prudente. No decorrer da campanha, conforme cronograma serão quase 80 postos volantes, em diversos setores da cidade, como praças e outros pontos de referência nos bairros, que receberão a unidade móvel de vacinação.

De acordo com o com o médico veterinário, coordenador do CCZ, Célio Nereu Soares, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, enviou neste ano 28 mil doses de vacina contra raiva, para cães e gatos. A quantidade poderá ser reforçada se houver necessidade no decorrer da campanha.

Na programação da Campanha Antirrábica, o CCZ disponibilizará outros serviços, como coleta de sangue, para diagnóstico de leishmaniose visceral canina de alguns cães, para monitoramento da doença.

Outra serviço oferecido durante a campanha, será a chipagem dos animais, que inclui a identificação com microchip nos animais novos, ou aqueles, que por algum motivo não foram chipados.

Nos pontos que houver vacinação, a equipe do CCZ também realizará atendimento para proprietários, que tenham recebido notificação para coleta e chipagem de cães.

O CCZ orienta os proprietários que participar das ações, os animais sejam conduzidos com coleiras e guias, para segurança de todos. Haverá um serviço especial para aqueles que possuírem mais de 10 animais, poderão entrar em contato com o órgão, para que um funcionário vá até o local.

De acordo com o CCZ, há em Prudente 46.450 animais, sendo 41.700 cães e 4.900 gatos.

O CCZ fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93 – Parque Castelo Branco, Presidente Prudente. Telefone (18) 3905-4220/ (18) 3905-2156

Serviço: Para saber o dia e o horário em que a equipe do CCZ estará em seu bairro, basta clicar aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação