O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps I), localizado na Cohab, realizou nesta quinta-feira (20), uma festa julina para integração entre as famílias e as crianças e adolescentes atendidos com a equipe de trabalho da unidade.

Participaram cerca de 150 pessoas, que foram recebidas com as delícias típicas das festas desta época: bolos, canjicas ,cachorro- quente, pipoca e doces e ainda se divertiram com atrações como pescaria, jogo do palhaço e “prendas” oferecidas pelo comércio prudentino.

Os organizadores ganharam elogios dos pacientes e suas famílias, não só pela organização do evento, como também pelo excelente trabalho realizado pelo centro.

A mãe de dois jovens atendidos pela unidade, que preferiu não se identificar, ressaltou o carinho com o qual seus filhos são atendidos. “Palavras são poucas para explicar todo carinho que sinto por vocês equipe do Caps i. Obrigada por tudo que fizeram e fazem pelos meus filhos", afirmou.

O Caps é um espaço de atenção diária, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes comprometidos psiquicamente, e também usuários dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas). Através do Caps, são estabelecidas as parcerias necessárias com a rede de saúde, educação, justiça e assistência social ligadas ao cuidado da população infanto-juvenil.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação