O vice-prefeito Douglas Kato e o chefe de Gabinete, Feiz Abbud, receberam nesta quinta-feira (20) no Gabinete do Paço Municipal, a visita dos organizadores da PBR (Professsional Bull Riders), que promovem competições internacionais de montaria em touro. A visita foi acompanhada pelo secretário de Turismo (Setur), Adauto Lúcio Cardoso e o assessor Paulo Silvio Sanches.

A visita da comitiva da PBR teve como objetivo apresentar o planejamento da primeira etapa do PBR, no Brasil, que está prevista para ocorrer em Presidente Prudente, nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Conforme os organizadores, a intenção é resgatar a tradição da montaria em Prudente, com a expectativa de implantar no calendário anual de eventos da cidade.

Na reunião, o vice-prefeito Douglas Kato e o chefe de gabinete, enalteceram o evento e colocaram como sugestão a inclusão do evento no calendário do Centenário de Prudente.

A empresa de montaria foi fundada em 1992 em Colorado, nos Estados Unidos e organiza mais de 100 eventos por ano. A diretora-geral explicou que a missão da PBR é de profissionalizar o esporte e oferecer oportunidade aos competidores.

As principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuários e festas de peão, como Jaguariúna, Barretos, entre outros

Na visita, os organizadores apresentaram a estrutura da PBR. Estiveram presentes, os diretores da PBR, Adriano Andrade, Rodrigo Valério, Martha Cajado e o produtor local, Fábio Nascimento, do Prudente EmFoco.

Serviço: Mais informações sobre o evento, no site www.pbrbrazil.com.br