Foi realizada nesta manhã no Centro Olímpico, uma reunião envolvendo representantes da Federação Paulista de Karatê (FPK) e da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – Semepp. O encontro definiu a parceria entre as duas entidades para a realização no dia 02 de setembro, da 2ª Etapa Pré-Olímpica Estadual do Projeto Tóquio 2020. Além da fase pré-olímpica estadual, o evento visa comemorar o centenário de Presidente Prudente.

Estiveram presentes na reunião, Claudinei Quirino, Secretário Municipal Esportes, Paulo Villalva, Delegado FPK, Moacir Quissi, Delegado Adjunto FPK, Xandão, Técnico Seleção Paulista e da Semepp, os vereadores: Mauro Neves e Geraldo da Padaria e assessores.

De acordo com Delegado da FPK, Paulo Villalva Martins, essa fase pré-olímpica em Prudente, comprova o grande potencial do karatê na cidade e região, ‘como também, a sintonia em prol do desenvolvimento da modalidade, entre FPK e Semepp”, contou o delegado.

Claudinei Quirino também elogia a parceria. “Temos certeza que será um grande evento de karatê aqui na nossa cidade. Sei do trabalho sério que o Paulo, Moacir e o Xandão realizam aqui em Prudente em pról do karatê, e vamos brindar esta competição com o centenário da nossa cidade”, contou Quirino. (Colaboração Marcos Chicalé).