O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, anunciaram na manhã desta quarta-feira (19/07) o nome do novo Secretário Municipal de Relações Institucionais. A pasta ficará a cargo do jornalista Marcos Tadeu Cavalcante. O decreto de nomeação foi assinado em cerimônia no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, com a presença de secretários e assessores do Executivo.

Tadeu assume o cargo deixado por Oswaldo Bosquet, que agora se dedica exclusivamente ao cargo de titular da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

Em um rápido pronunciamento, o novo chefe da Serin agradeceu ao convite da administração municipal para ocupar um cargo “de grande responsabilidade”, e declarou que seu principal compromisso é “promover a aglutinação e o diálogo permanente com as instituições”. “Vamos buscar uma sólida articulação com todos os segmentos da sociedade, afinal o que todos queremos é uma cidade unida e que se desenvolva harmonicamente”, disse.

Bugalho ressaltou que a Secretaria, embora aparentemente pequena, tem atribuições complexas e importantes para o dia a dia da administração municipal. “Talvez a função mais conhecida da Serin é a de se relacionar com a Câmara Municipal e com outras instituições, mas não é só isso. Aliás, o titular da pasta tem um papel muito importante internamente, ao promover um contato e o diálogo entre as secretarias e departamentos”, enfatizou.