Sedepp leva artesãos da região à feira de artesanato em São PauloGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Sedepp leva artesãos da região à feira de artesanato em São Paulo

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Sedepp leva artesãos da região à feira de artesanato em São Paulo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, organizou uma visita dos artesãos de Presidente Prudente à “Mega Artesanal 2017”, feira de artesanato, que ocorreu de 11 a 16 de julho no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes. Ao todo, 38 artesãos de Presidente Prudente e região foram ao evento.

Segundo Célia dos Santos, funcionária da Sedepp e agente de cooperação da Sutaco, (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa tem o objetivo de atualizar os artesãos da cidade e região sobre tendências, técnicas, materiais e equipamentos disponíveis para aprimorar a qualidade do artesanato regional. “É uma troca de experiência e uma atualização sobre as tendências de mercado e novas técnicas”, disse.

O artesão Jose Luiz Pinheiro, cadastrado na Sutaco e membro da Artculippre- Associação dos Artesãos, Artistas e Culinaristas de Presidente Prudente e Região – a viagem foi uma oportunidade de troca de experiências. “A feira oferece oportunidade de compras de material, que muitas vezes não é conhecido pelos os artesão do interior”, disse.

A artesã Elisangela Paz Andrin, também cadastrada na Sutaco e vice-presidente da Articulippre, disse que com a viagem pode ter novas inspirações, ver trabalhos maravilhosos e comprar matéria- prima por um bom preço. “Isso sem falar que durante a viagem de ônibus a gente ser aproxima, troca experiências de varias técnicas, enfim, vale a pena”, afirmou.

Lúcia Tosta Volnisten, também cadastrada nas entidades, elogiou a iniciativa e disse que ficou impressionada com as novidades da feira traz. “Foi um banho de criatividade e diversidade, uma oportunidade muito boa que a Prefeitura ofereceu gratuitamente para os artesãos”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08