Atleta Giovana dos Santos ganha bronze nos 400m no Mundial Sub-18 no QuêniaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Atleta Giovana dos Santos ganha bronze nos 400m no Mundial Sub-18 no Quênia

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Atleta Giovana dos Santos ganha bronze nos 400m no Mundial Sub-18 no Quênia

A atleta de Presidente Prudente, Giovana Rosália dos Santos conquistou nesta sexta-feira (dia 14), uma medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, que está sendo disputado no Estádio Kasarani, em Nairóbi, no Quênia. Ela ganhou o bronze nos 400m, com a marca de 53.57 segundos, novo recorde brasileiro da categoria.

A atleta da República Tcheca, Barbora Malikova ganhou o ouro, com 52.74 segundos, sendo seguida da queniana Mary Moraa, prata com 53.31 segundos, todas com recordes pessoais.

Nascida a cidade de Assis, no interior paulista, , Giovana mora e treina em Presidente Prudente (SP). Ela chorou muito após cruzar a linha de chegada e ver que havia conquistado a medalha e batido o recorde brasileiro.

"Esperava o resultado, mas é um alívio quando você vê que conseguiu alcançar um objetivo", disse a atleta por telefone. "Agora, quando voltar para casa, quero cobrar o churrasco que apostei com o Inaldo (Inaldo Sena), meu treinador, de que iria quebrar o recorde", prosseguiu Giovana.

Giovana treina com Inaldo há três anos, na pista da Unesp. Começou nos 100 m e nos 200 m, mas desde 2015 deu preferência aos 400 m. No ano passado, teve uma experiência difícil ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passar por cirurgia e ficar meses sem treinar.

Atleta da Apa/Semepp, de Presidente Prudente, tinha como melhor resultado pessoal a marca de 54.43 segundos, obtida em Campinas (SP), no dia 20 de maio passado. Já o recorde brasileiro sub-18 pertencia a Amanda Fontes Dias, desde o dia 2 de setembro de 2000, com 54.27 segundos.

O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, comemorou a medalha de bronze. "Parabéns a Giovana e a todos que contribuíram para a sua conquista", disse.

O técnico Inaldo Sena diz que Giovana com a conquista entra para história do atletismo. “Confesso que estou muito emocionado e feliz pela conquista da Giovana. Ela entra para história do atletismo de Presidente Prudente com esta medalha. É um começo quem sabe de termos a atleta em 2020 nas próximas Olimpíadas no Japão. Com força e união de todos aqui em Presidente Prudente, o atletismo da nossa cidade voltará aos bons tempos de Claudinei Quirino, André Domingos entre outros”, contou Sena.

Para o secretário de esporte de Prudente e medalhista olímpico, Claudinei Quirino, esta medalha vem coroar o trabalho da atleta e do seu técnico. “Estou muito feliz com esta conquista da Giovana. Ela está de parabéns pela dedicação esforço que lhe rendeu uma medalha de bronze em um campeonato mundial. Quero também parabenizar o técnico Inaldo Sena que é o treinador da atleta e sei o quanto ele vem trabalhando para o atletismo de Prudente cresca e volte a brilhar”, contou Quirino.

A cerimônia de premiação da prova será realizada amanhã no Quênia. (Colaboração Marcos Chicalé e CBAt)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08