Um grupo de cinco artistas japoneses está em Presidente Prudente para conhecer um pouco da tradicional colônia nipônica presente na região. Na manhã desta quarta-feira (12/07), eles visitaram a Prefeitura e foram recepcionados pelo prefeito Nelson Bugalho e seu vice, Douglas Kato, em um encontro informal no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Os artistas são mestres em Minyo, uma música folclórica japonesa, e vieram ao Brasil para se apresentar em eventos de São Paulo e Brasília. Para o prefeito, é uma honra recebê-los em Prudente, sobretudo no ano do centenário. “A colônia japonesa tem uma forte ligação com o desenvolvimento de nossa região e serão sempre bem-vindos em Prudente”, declarou. O grupo retorna ao Japão no fim deste mês.