VEM realiza trabalho educativo de prevenção a dengue e nebulização na região sul Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

VEM realiza trabalho educativo de prevenção a dengue e nebulização na região sul

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

VEM realiza trabalho educativo de prevenção a dengue e nebulização na região sul

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) iniciou nesta quarta-feira (12) o trabalho de nebulização, em um condomínio residencial na região sul, onde existe um caso suspeito de chikungunya, que está em investigação. As ações integram o cronograma preventivo do órgão. No mesmo setor, foi confirmado nesta semana, o segundo caso positivo de febre chikungunya. O primeiro caso deste ano, foi registrado em março, também de morador da região sul.

Paralelamente, a nebulização, o órgão realizou nesta quarta-feira, o trabalho educativo de conscientização dos moradores, a respeito dos cuidados na prevenção da dengue e da febre chikungunya, transmitidas pelo Aedes Aegypti.

No mesmo local, o órgão já concluiu o Bloqueio do Controle de Criadouros do mosquito, que foi iniciado na segunda-feira (10). O órgão informa, que as ações de nebulização, bem como, o bloqueio ocorrem de forma preventiva, quando um local apresenta suspeita.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, a ação educativa realizada nesta quarta-feira (12) foi resultado de uma parceria, que envolveu a equipe da administração do condomínio residencial, para orientar os moradores e os funcionários, sobre a prevenção das doenças.

O trabalho contou com o suporte do setor de Informação, Educação e Comunicação IEC, da VEM, além dos trabalhadores do condomínio, que percorreram junto com a equipe as residências do condomínio.

A iniciativa visa trabalhar a parte educativa de prevenção das doenças e orientar aos moradores a respeito dos criadouros, principalmente nesta época de frio, onde não há uso das piscinas.

A intenção é alertar sobre os sinais e sintomas da dengue e principalmente da febre chikungunya, que ainda é pouco conhecida. A doença apresenta sintomas semelhantes ao da dengue, tais como febre alta, dores pelo corpo, dor de cabeça, cansaço, manchas avermelhadas pelo corpo, entre outros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08