O diretor-presidente da Fundepi (Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação) de Presidente Prudente ‘Vicente Furlanetto’, José Wilmar Ferreira Lima, recebeu, na tarde desta segunda-feira (26/06), a visita do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama. Acompanhado do titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, Lima apresentou o projeto e toda a infraestrutura do futuro Centro de Inovação Tecnológica, o Inova Prudente.

De acordo com Strama, que se disse impressionado com a grandiosidade da Fundepi, Prudente já tem um Centro de Inovação praticamente pronto. Além disso, o subsecretário elogiou a administração municipal, através do prefeito Nelson Bugalho, pelo entendimento de quanto o órgão poderá ajudar a fomentar a economia local, auxiliar as empresas já existentes no município e promover a vinda de novas empresas para cidade conforme e vocação que for apontada no estudo de credenciamento do Inova Prudente.

“O vice-governador Márcio França [e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado] entende a importância da região de Prudente e da cidade como referência. Por isso, este é um projeto visto com bons olhos pelo Governo de Estado dados os atores envolvidos e ao empenho da administração”, pontuou Strama.

Para o diretor-presidente do Centro de Inovação, ouvir elogios como os do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, mostra que a administração municipal está no caminho certo. “Ele nos disse que enquanto outras cidades pedem dinheiro para construção, temos tudo pronto. Cada bloco que passava, principalmente pelo C, onde terá o coworking, ele ficou feliz, saiu encantado. Disse que nos levará como referência para outras cidades do Estado, o que mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Vale lembrar que nesta segunda, a partir das 19h, no auditório do Centro de Inovação, o prefeito Nelson Bugalho sancionará a lei 9.370/2017, que altera a estrutura da Fundação Educacional e institui o Centro de Inovação Tecnológica. Entregará oficialmente a sala da PoloIn – Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista e nomeará os membros do Conselho Curador da Fundepi. Na sequência, o subsecretário de Tecnologia palestrará sobre ‘Políticas públicas de apoio à inovação no Estado de São Paulo’. A participação na palestra pode ser garantida no link https://goo.gl/bcYBf8.