A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) prorrogou novamente a Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza, para os grupos prioritários. A imunização seguirá em Prudente, até o dia 7 de julho, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Neste novo calendário, que foi ampliado pela terceira vez, o município também incluiu novos grupos prioritários.

No balanço parcial divulgado pela VEM, a cobertura vacinal total atingiu 91,80% dos grupos prioritários. Em relação ao público-alvo, o órgão informou os seguintes índices: Idosos: 97,07%; Crianças: 73,35%, Gestantes 73,24%; Puérperas: 93,80%; Trabalhadores da Saúde: 94,18%.

Confira os novos grupos que foram incluídos na campanha: Profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua; Cuidadores de idosos e crianças; Auxiliares de classe e demais funcionários de escolas do ensino básico e superior; Funcionários das creches; Trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos; Doadores de Sangue e Medula Óssea.

A vacina também estará disponível para Funcionários dos Correios e do Poupatempo; Bombeiros; Polícia Militar, Civil, Federal e Guarda Municipal; Trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; Defensoria Pública; Procuradoria Geral (Procuradores); Ministério Público (promotores) e Defesa Civil.

A Campanha Contra Gripe teve início no dia 17 de abril foi até 26 de maio. O primeiro prazo prorrogado foi até dia 9 de junho. Na sequência, a campanha foi ampliada até a última sexta-feira, dia 23 de junho. Agora seguirá até 7 de julho.