Teve início ontem em Presidente Prudente, as competições da Fase Final Estadual dos 34º Jogos Abertos da Juventude – que é destinada para atletas até 19 anos. Sete equipes de Presidente Prudente jogaram no primeiro dia de disputas.

No futebol masculino, o time do Presidente Prudente FC/Semepp, comandado pelo técnico Horácio Luiz de Castro venceu a equipe de Severínia por 2 x 0, com dois gols do atacante Paulo Henrique, em partida disputada no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Outra vitória veio com a equipe de futsal masculino comandada pelo técnico Alisson dos Santos Freitas, que venceu Miguelópolis por 3 x 0, com gols de Zé Hugo, Luis Fernando e Henrique (goleiro) no Parque de Uso Múltiplo.

Já a equipe de vôlei masculino da Audi Crélis/Lifi Fit/Sorriso MultiOdonto/Semepp, comandada pelo técnico Fernando Fabin, venceu Valparaíso no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, por 2 set’s a 1, com parciais de 25 x 18 – 20 x 25 – e 15 x 09.

No basquetebol feminino, a equipe da Unimed/Instituto Edespp/Semepp, comandada pelo técnico David Teles, perdeu para Avaré por 42 x 27. Já a equipe masculina do Colégio Criarte/Semepp, sob o comando do técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, perdeu para Rio Claro por 68 x 37. O Futebol Feminino da Semepp perdeu para Ourinhos por 4 x 0 e o futsal feminino ficou no 0 x 0 com a equipe de Embú das Artes. As equipes de futebol feminino e futsal feminino são comandas pela técnica Leniza Garrido.

Nesta segunda-feira, (26) seguem as competições coletivas e também será disputada a ginástica rítmica no Ginásio de Esportes da Associação Prudentina de Esportes Atléticos – Apea.

Nesta terça-feira dia (27), serão disputadas as modalidades de judô e natação. As competições também serão realizadas na Apea.

Os Jogos Abertos da Juventude que estão sendo realizados em Presidente Prudente vão até domingo (02/07), e contam com a participação de 3 mil atletas representando 14 delegacias regionais da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O evento é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente. (colaboração Marcos Chicalé).