Um dos principais anseios da população de Presidente Prudente está prestes a ter o seu desfecho. O prefeito Nelson Bugalho anunciou nesta sexta-feira (23/06), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, a reabertura do edital para licitação do transporte coletivo da cidade, que será publicado neste sábado em atos oficiais.

O processo licitatório está sendo reaberto após o município atender à lista de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação ao edital anterior, publicado no fim de 2015. Conforme previsão da administração municipal, a nova empresa já estará atuando na cidade até fevereiro de 2018.

“A maior reclamação dos prudentinos diz respeito ao transporte coletivo, e com esta licitação, queremos finalmente atender a essa demanda da população, tornando este serviço mais seguro, confortável e eficiente”, declarou o prefeito.

O contrato com a futura empresa ou consórcio terá validade de 10 anos e um valor estimado de R$ 422 milhões. A vencedora também terá de pagar uma outorga de R$ 3 milhões à Prefeitura – este valor será investido na melhoria contínua do transporte coletivo.

Conforme o Secretário Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Oswaldo Bosquet, a nova frota terá 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midi ônibus (com porte intermediário entre o miniônibus e o ônibus convencional) e mais seis ônibus de grande porte, maiores do que qualquer outro em circulação na cidade. “É importante ressaltar que todos os 103 ônibus terão GPS, câmera, Wi-Fi e biometria facial”, disse Bosquet.

Além de Bugalho e Bosquet, participaram da solenidade o Engenheiro de Transportes da Semav, Arcindino de Almeida Filho, o presidente da Câmara, Enio Perrone (PSD) além de demais vereadores, secretários e representantes da comunidade.