A comissão organizadora da 54ª Exposição de Animais de Presidente Prudente (Exposição do Centenário), participou nesta sexta-feira (23), de uma reunião na Sedepp – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O prefeito Nelson Bugalho, o vice Douglas Kato, o presidente da comissão organizadora, Eduardo Celestino (pecuarista), e ainda secretários municipais e representantes da Comissão do Centenário, do Hospital Regional de Presidente Prudente, da OAB, da BPW, do Sincomércio, da ACIPP, do Sindicato dos Hotéis, da Regional da Cati, do Curso de Gastronomia da Unoeste, e do Centro de Inovação de Presidente Prudente, participaram da reunião.
Segundo o titular da Sedepp, Francelino Magalhães, a proposta da exposição de animais deste ano é fazer uma festa com a participação de toda a população e transformar a feira num evento que incremente não só a atividade agropecuária, mas também o turismo, que favoreça os negócios e os empreendedores da cidade e região.
O prefeito Nelson Bugalho afirmou que a exposição do Centenário deverá levar vários eventos para o recinto e que os organizadores vão investir em infraestrutura que possa ser utilizada o ano inteiro por todos os segmentos da sociedade. “Este local privilegiado, a área do Recinto de Exposição, precisa ser ocupada durante todo o ano e não apenas no período de feira agropecuária”, afirmou.
Os frequentadores da mostra vão contar com espaços criados para o lazer e para os negócios. O parque de exposições vai ganhar um projeto paisagístico e ainda revitalização, escritórios e galpões internos para sediar reuniões ou rodada de negócios.
Também estão previstos ciclos de palestras técnicas voltadas para produtores rurais e pecuaristas, como a Tecnoshow, estandes de empresas, espaços para convivência com música ao vivo e ainda shows com artistas conhecidos nacionalmente.
Uma das novidades deste ano serão os shows com aviões e de balonismo e paraquedismo que devem atrair muitos frequentadores ao local.
A programação completa da mostra, que acontece no mês de setembro, será divulgada nos próximos dias pela comissão organizadora.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação