Em ação alusiva ao mês de junho, algumas Estratégias de Saúde da Família (ESF) promoveram essa semana, festas para os pacientes e a comunidade. Na tarde desta quinta-feira (23/06) a ESF Eneida realizou festa junina aos pacientes atendidos na unidade e para a comunidade em geral.

Nesta manhã, foi a vez da ESF Maracanã realizar sua festa, onde contou com a presença do secretário municipal da Saúde Valmir da Silva Pinto, secretária adjunta Silvia Alves Dutra e a primeira dama Lisiane Bugalho. No mesmo dia, no período da tarde foi realizada comemoração na ESF Belo Horizonte.

Os eventos contaram com comidas típicas, como paçoca, pé de moleque, pipoca, quentão sem álcool, entre outras. Teve também quadrilha e apresentação do grupo ‘Em sintonia’, sob a responsabilidade da fonoaudióloga Cely Chaves.

A enfermeira e apoiadora institucional das ESFs de Presidente Prudente, Gisele Mariotini Orrigo, ressalta a importância da realização das festas juninas para os pacientes. “É uma forma de propor um momento de descontração e interação da equipe de saúde com a população assistida. Mostrar a importância do lazer e de momentos como esses para o tratamento e prevenção de algumas doenças”. Ela aproveitou também para parabenizar o empenho de todos funcionários das ESFs e da equipe do Nasf em razão do desenvolvimento dos eventos.