O prefeito Nelson Bugalho sancionará nesta segunda-feira (26/06) a lei 9.370/2017, que altera a estrutura da Fundação Educacional Vicente Furlanetto e institui o Centro de Inovação Tecnológica de Presidente Prudente. A cerimônia ocorre no auditório da Fundação (antiga Escola de Curtimento de Couro), a partir das 19h, e terá a participação do Subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama.

Pela mesma lei, a Prefeitura dará nova denominação à Fundação Educacional, que será transformada em Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação de Presidente Prudente “Vicente Furlanetto” (Fundepi). Durante o evento, também serão nomeados os membros do Conselho Curador da Fundepi e a entrega da sala da PoloIn – Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista.

Após a etapa solene, Marcelo Strama ministrará palestra sobre Políticas Públicas de apoio à inovação no Estado de São Paulo, que servem de referência para gestores, empresários, startups e demais envolvidos com a área de tecnologia e inovação. Para participar da cerimônia, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Tecnologia, pelo telefone 3902-4427.